17 de março de 2007

Seriedade


 M Karez



Hoje estou triste. Como se arrancassem um membro do meu corpo. Dói-me toda. Sinto que estou latejando. Para que chorar? Bom era o tempo em que as lágrimas devolviam o que eu perdia.
Sinto saudade. Do meu cachorro. Do Ari. Da minha casa. Do meu ursinho, que eu mandei pra meu pai matar um pouco a saudade de mim. Da minha 8º série. Da minha cidade. Da minha calçada. De andar a noite. Sem rumo, sem destino. De amigos antigos. Amigos de infância, que a vida insiste em separar. Mas eu não deixo. Não permito. De gritar com meu irmão. De chorar quando ficava triste. Do tempo em que eu gostava dos BackStreet Boys! (olhem como meu gosto evolui!) Tanta coisa.
Agora eu aprendi a ficar séria. Engolir a gargalhada. Esconder a alegria ao ver alguém. A felicidade, aonde vivo, já não é aceita. E eu aceito isso. Talvez as coisas não façam mais sentido.
Só sei que estou triste. Sozinha. Ainda que eu tivesse todas as pessoas do mundo ao meu lado, sentiria-me sozinha. Não sei porque. Às vezes, parece que só a Literatura me completa, me dá ânimo. E eu me sinto tão pequena, tão nada, tão ínfima diante dela.
Mas isso passa.
Espero acordar melhor melhor amanhã.
Com esperança.



Nenhum comentário: